segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Happiness. Capítulo 24


    Saímos, minha mãe, Edwardêncio, Justin e eu. Fomos conhecer alguns pontos turísticos. Justin pareceu tão fascinado com tudo, como uma criança em uma loja de brinquedos. Ele tirava fotos, me falava curiosidades do lugar, sobre o qual ele já havia ouvido falar. Minha mãe e aquele...cara do qual não tenho mais apelidos para inventar, andavam atrás.
    Teve uma hora que olhei para trás e ambos conversavam baixo e sério. Eu não vou com a cara desse cara. Nem com a da minha mãe agora. Fui atrás de Justin e me agarrei a seu braço.
    - Que foi? – ele perguntou.
    - Nada. – disse e sorri tentando passar confiança.
    Ele sorriu de volta e voltou a andar. Ele tirou minhas mãos de seu braço e passou o braço em volta de mim. Melhor assim. Me sinto mais...protegida.
    No final do passeio fomos a uma sorveteria que eu adorava quando criança. Minha avó sempre levava Louis e eu para lá para tomarmos uma casquinha. Eu pedi o mesmo sabor que sempre pedi e Justin pediu um sabor diferente para experimentar. Não paramos na sorveteria para tomar o sorvete. Ao invés disso fomos tomando ele enquanto voltávamos para minha avó.
    No meio do caminho de volta ouvi a voz de Edwardi chamando Justin. Justin se virou, se afastou de mim e fez meu coração se apertar. Logo depois minha mãe apareceu ao meu lado.
    - Ahn...filha...
    - Que? – perguntei desinteressada.
    - Ainda tem raiva de mim?
    - Não tenho raiva. Graças ao Justin! Devia agradecê-lo.
    - Brooke...acha que eu devia achar isso bom? – ela perguntou.
    - O que quer dizer? E por favor, cuidado! A menos que me queira com raiva de verdade.
    - Esse...esse garoto te influencia assim?
    - Mas o que? – perguntei pasma.
    - Primeiro faz você fugir, depois faz você não ter raiva de mim...
    - Mãe, se liga no que você tá falando. Eu fugi porque eu quis e eu não tenho mais raiva de você porque ele me mostrou que não tenho motivo. Por que não o aceita? Ele é uma pessoa ótima!
    - Brooke...se eu pudesse...
    - Mas você não pode! Não pode mais nada! – disse me afastando com passos rápidos.
    - Brooke. – ouvi Justin me chamar.

    - Amor...o que houve? – Justin perguntou ao chegar ao nosso quarto na casa de minha avó.
    - Justin...quero que me faça um favor. – disse indo em sua direção.
    - Diga.
    Peguei seu braço esquerdo, ergui a manga de seu casaco e deixei a mostra pela primeira vez em que estivemos aqui, o seu curativo do corte no pulso.
    - Deixe a mostra. – disse a ele.
    - O...o que? Tem certeza? Brooke...
    - Faça isso.
    - Brooke, eles...eles podem achar estranhos. Podem achar que sou capaz de te machucar e...
    - Você seria capaz de me machucar depois do motivo desse ferimento. A única pessoa da qual eles podem suspeitar aqui é de mim!
    - Tem certeza, princesa?
    - Absoluta. – disse antes de me afastar.

    No jantar, minha avó havia preparado um peixe com molho. Na mesa havia arroz e salada para acompanhar ao peixe. Eu havia descido antes de Justin, e quando ele chegou, estava apenas com uma blusa de mangas curtas. Ele parecia meio inseguro e entrava devagar na sala de jantar.
    Todos já estávamos sentados a mesa quando ele se sentou. Ninguém notou logo de cara, apenas quando Justin foi se servir. Todos encararam seu curativo. Minha mãe, que não é nada discreta logo perguntou:
    - O que é isso?
    - Ahn...é...um curativo. – Justin disse colocando ambas mãos sobre a mesa.
    - Se machucou agora? – perguntou Edward.
    - Não. – Justin respondeu tranquilo – Faz duas semanas.
    - Nossa, deve ter sido sério. – minha avó notou – O que aconteceu, querido? – ela perguntou.
    - Eu... – Justin abaixou a cabeça por um momento. Olha o que eu estava lhe influenciando a fazer – Eu me cortei. – ele disse sem olhar para ninguém.
    Por um momento todos fizeram silêncio. Pareciam chocados e totalmente surpresos.
    - Foi minha culpa. – eu disse.
    - Brooke, não foi... – Justin ía falar.
    - Foi sim, Justin. – eu lhe cortei – Deixa que eu explico. – pedi ganhando a atenção de todos na mesa – Justin e eu tivemos uma briga muito feia. Foi um desentendimento. Eu...ao invés de ouvir o Justin se explicando, preferi...falar algo para ele que foi interpretado de maneira errada. Eu...pedi para ele se afastar, me esquecer e...morrer. – disse só notando agora que contar aquilo me causava dor – Aí...Justin o fez.
    - Não foi sua culpa, Brooke. Eu...odeio quando diz isso. – Justin disse chateado – Como você disse foi um desentendimento...dos dois lados. Não foi sua intenção fazer com que eu fizesse essa loucura.
    - Querido... – minha avó chamou a atenção de Justin – Essa história é realmente uma loucura, mas nunca mais faça isso de novo.
    - Tudo bem. Não vou. – Justin confirmou com um leve sorriso.
    Olhei para minha mãe e ela encarava sua comida enquanto mastigava. Espero que agora ela perceba o que Justin e eu realmente sentimos um pelo outro.
    Continua...

5 comentários:

  1. Wait, First? AEEEEEEEEEEEEEEEE
    Enfim, meu deus, essa mulher vai tentar algo de ruim pros dois, tentar jogar o Louis pra cima da Brooke, sla.... só espero que seja tudo muito emocionante.
    Cicatriz do jus :(

    ResponderExcluir
  2. ameeeeeeeeeeeeeeeei *---*
    meninaaaaaaaaaaa, é cada capitulo que pelamor, tu me mata u.u

    ResponderExcluir
  3. Ihhh acho q iisso n foi suficiente pra convencer a mae da Brooke, acho q ela ainda vai tentar alguma coisa. Ai que medoooo
    Vontinua ta perfeita

    ResponderExcluir
  4. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH EU MATO ESSA MULHER QUE A BROOKE É OBRIGADA A CHAMAR DE MÃE SE ELA FIZER ALGO PARA ELES SEPARAREM ! AAAAAAAAARGH QUE RAIVA DELA ! CONTINUA PELO BIEBER AMADO !

    ResponderExcluir