terça-feira, 20 de novembro de 2012

Mine. Capítulo 19

    (Justin narrando)
    Aproveito que hoje estou mais descansado e resolvo voltar a procurar nas faculdades. Vou atrás das duas que restaram e dou a mesma desculpa de que sou um aluno novo. Na primeira não encontrei Daphne e na segunda... Bem, eu estava na segunda e última faculdade e quando visitei o campus e não encontrei Daphne fiquei derrotado, até ouvir um “Psiu” próximo. Olhei ao redor e vi a secretária bonitinha da recepção. Me aproximei dela.
    - Olha, a eles você engana, mas a mim não. – ela disse brincando com um lápis que tinha em sua mão.
    - O-o que? – perguntei com medo do que ela poderia fazer. Fui descoberto.
    - O que você quer aqui na faculdade, gracinha? – fico a olhando hesitante sobre o que fazer, então ela me acalma – Não vou lhe entregar. Pode me contar!
    - Bem...eu...eu tinha uma namorada, e a gente terminou e ela voltou pra sua cidade, que é aqui. Então eu vim atrás para falar com ela, só que ela não atende o celular, então tenho que procurá-la na cidade.
    - Mas que romântico. – a secretária se encanta.
    - É...romântico, porém doloroso.
    - Acho que posso te ajudar. – ela diz fazendo eu abrir um enorme sorriso.
    Ela acessou a lista de estudantes da faculdade e começamos a caçar o nome de Daphne. Várias Daphnes, mas nenhuma era a certa. Procuramos mais de uma vez e nada. Agradeci a secretária e decidi ir embora dali. Eu ainda tenho onde procurar.
    Hoje rodei pelas áreas de lazer da cidade. Shoppings, o parque da cidade, alguns restaurantes, até que me cansei. Sempre soube que não seria fácil encontrá-la, porém, não ter nenhuma pista dela me desanima demais. Já era de noite, então decidi entrar em um barzinho que havia perto do hotel.
    Eu pedi uma cerveja e algumas batatinhas para comer enquanto bebia. Enquanto eu esperava, um senhor, que aparentava ter uns 50 anos chegou e se sentou ao meu lado na bancada. Ele pediu um chope e nada além disso. O único barulho no bar era das pessoas sentadas nas mesas atrás de mim, até que esse senhor perguntou com um ar um tanto curioso:
    - Quantos anos você tem, criança?
    - Tenho 21. – disse me virando um instante para respondê-lo.
    - Ah...não é mais uma criança. – ele comentou.
    - Isso é bom. – respondi.
    - Bom? Por que? Por causa das garotas?
    - Não. Porque minha aparência está me ajudando na minha missão aqui nessa cidade.
    - Hm, então não é da cidade? – ele perguntou – Por que está aqui?
    - Não sou nem do país. Estou aqui atrás da minha garota.
    - Saiu do seu país por causa de uma garota?
    - Sim. Ela estava estudando em minha cidade e teve de voltar para cá. Mas quando ela foi embora eu fui um idiota com ela. Então eu vim para cá para pedir desculpas e para conquistá-la novamente.
    - Garoto, na minha época, os garotos pensavam como você, mas não chegavam nem perto de botar em ação tudo que eles queriam.
    - Acho que os garotos da sua época não eram doidos.
    - Ah, eles eram. Eu era um. Você é a prova viva de que ainda existem garotos românticos nesse mundo onde quem pegar mais ganha. – ele riu.
    Nossos pedidos chegaram e nós começamos a conversar. Pedimos mais bebida e mais comida enquanto conversávamos. Acho que é a primeira vez que consigo levar um papo com um cara mais velho como se ele fosse um amigo. O nome dele era Stuart e por mais que as pessoas com a idade dele parecem ser chatas, ele é um cara bem legal. Acho que é um dos únicos adultos que não me criticariam por fazer o que fiz. Mas ele não me julga por já ter amado do jeito que estou amando Daphne.
    No total eu bebi duas cervejas e dois chopes, Stuart bebeu cinco chopes e dividimos três porções de batatas fritas. O papo que tive com ele me deu coragem para não desistir ou ao menos pensar nisso. Nos despedimos e fui para o meu hotel.
    Não me sentia bêbado, mas sabia que poderia sentir uma leve dor de cabeça amanhã de manhã. Foram apenas duas cervejas e dois chopes, mas não sou forte para beber. Dormir não foi difícil, até porque eram 23 horas e eu havia passado o dia inteiro fora. Antes de dormir, reparei que meu celular possuía algumas chamadas não atendidas de minha mãe. Preferi ligar para ela amanhã, pois não sei como, mas sabia que ela ia perguntar “Por que você fez isso? Você bebeu?” e como meu estado atual era esse e eu não gosto de mentir pra ela, preferi ligar amanhã.
    Acordei, como previ, com uma leve dor de cabeça, mas algo totalmente suportável. Tomei meu café da manhã e me dei a manhã de folga. Após tomar o café e assistir TV durante toda a manhã, resolvi ligar para minha mãe.
    Ela estava totalmente preocupada comigo. Primeiramente, ela me encheu de perguntas, sem me dar tempo de responder a alguma delas. Após se acalmar eu expliquei tudo para ela e lhe dei segurança de que estava bem.
    - Vale fazer tudo isso por causa dessa garota?
    - Ué mãe, você não queria que eu me casasse? Estou a caminho de reencontrar a garota que possa no futuro lhe dar o prazer de ser sua nora.
    No fim das contas ela resolveu entender que eu amava Daphne e me deixou sem mais perguntas. Depois desse telefonema, tomei um banho e resolvi sair novamente.

    (Duas semanas depois)
    Só mais uma semana. Só tenho mais uma semana para achar Daphne. E nada da Daphne. Eu não vou desistir agora, pois não fiquei aqui durante boa parte de um mês a procurando para desistir agora. Vou procurar até o último dia.
    Continua...

4 comentários:

  1. AWNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNN QUE LINDO *------* NÃO VEJO A HORA DELES SE ENCONTRAREM ! CONTINUA PELO BIEBER AMADO !

    ResponderExcluir
  2. OMG que lindo! Bem que o Stuart poderia ser o pai da Daph, ai eles se encontram de novo e ele convida o Justin pra ir na casa dele. Chegando lá PÁ! Daphene. Ok, só um devaneio meu, faço como quiser que será perfeito! Continua.

    Mariana Silva

    ResponderExcluir
  3. AMOOOOOOORE VC GANHOU UM SELINHO NO MEU BLOG PASSA LÁ PRA RESGATAR ELE E VER AS REGRINHAS http://brasileiraslovesbieber.blogspot.com.br/2012/11/selinho.html ELE ESPERA POR VOCÊ KKKK BJS

    ResponderExcluir
  4. Ownnnn o juss e um fofooooo! Dorey o capituloooo!
    #Bárbara

    ResponderExcluir