quinta-feira, 5 de abril de 2012

Mine. Capítulo 4.


    Mais tarde, após o trabalho, as 19 horas, eu fui até o Starbucks. O lugar estava bem cheio, mas com sorte tinha uma cadeira no balcão que estava vazia. Me sentei lá e fiquei esperando por Daph, enquanto olhava para os painéis pendurados na parede que mostrava o menu da cafeteria. Até que ouvi:
    - Quer fazer seu pedido?
    - Eu que... – quando olhei sorrindo para a garçonete percebi que não era Daphne.
    - E então. – ela perguntou sorrindo.
    Não quero fazer o pedido pra ela. Gastaria um mini papinho e uma cantada com Daphne.
    - Eu quero pensar um pouco ainda. Depois faço o pedido. – sorri.
    - Tudo bem. – ela disse e saiu.
    Eu olhei ao redor e não achei Daph. Será que ela já havia ido? Será que ela faltou ao trabalho hoje?
    - Desculpe senhor, mas se quiser fazer um pedido, é melhor que faça agora. O local está cheio e posso demorar para atendê-lo depois. – a garçonete insistiu.
    - Tudo bem. Me trás um café. – disse desapontado por não poder ao menos falar com Daph hoje.
    Peguei meu celular, abri meu álbum de fotos e apertei a foto de Daph. Ela é tão linda. Será que estou mesmo apaixonado? Quer dizer. Talvez só esteja me sentido atraído por ela. Bastante atraído. Atraído ao extremo.
    - Seu café. – a garçonete disse.
    - Obri... – ao levantar o olhar vi Daph sorrindo pra mim – Obrigado. – disse com ignorância pegando o café.
    - Está tudo bem? – ela perguntou.
    - Claro que não. Você é minha garçonete e eu tive que ser atendido pela outra garçonete. Estou muito desapontado com esse serviço. Vou parar de vir aqui. – comecei a brincar.
    - Peço desculpas. Prometo que não vai mais acontecer. – ela sorriu.
    - Acho bom. – disse antes de tomar o café.
    - Vai querer mais alguma coisa? – ela perguntou rindo.
    - Sei lá. No primeiro dia me trouxe um bolinho surpresa. Tenta algo novo hoje. – disse antes de tomar outro gole de café.
    - Vamos ver se consigo. – ela disse antes de sair dali.
    Meu Deus, que garota. Acompanhei ela indo até a cozinha com os olhos.
    - Oi. – ouvi alguém dizer ao meu lado.
    - Ah, oi. – disse para uma moça que estava do meu lado.
    - Quantos anos você tem? – ela perguntou passando a mão no meu ombro.
    - Dezoito. – menti com o intuito de afastá-la.
    - Hm...novinho. Gosto disso. – ela disse passando a mão no meu cabelo e me assustando.
    - Aqui amorzinho. – Daph apareceu – Ah, liguei pros meus pais e eles estão doidos pra te conhecer. – ela disse com um sorriso enorme no rosto e fazendo eu retribuir o sorriso, mas por outro motivo.
    A mulher viu o que ela disse e logo se afastou. Eu fiquei a olhando e sorrindo maliciosamente pra ela.
    - Trouxe outro bolinho pra você. – ela disse como se nada houvesse acontecido – Esse é um sabor novo. Chocolate branco. – ela sorriu, mas o sorriso se desfez ao ver o meu.
    - Obrigado amorzinho. – disse pegando o bolinho e mordendo.
    - Para. – ela disse e saiu de lá com uma raiva irônica.
    Não deixei de sorrir daquela maneira. Toda hora lembrava dela falando “Aqui amorzinho” e sorrindo como uma adolescente apaixonada. De vez enquando ela passava e eu ficava olhando. As vezes o olhar dela encontrava o meu e sorriamos um pro outro, mas logo ela virava e dava um sorrisinho tímido. Que linda. Quando terminei, ela veio pegar o dinheiro comigo.
    - Tá aqui amorzinho. – disse passando o dinheiro pra ela.
    - Para Justin. Você sabe que fiz aquilo só pra te ajudar. – ela disse guardando o dinheiro no caixa eletrônico.
    - Também sei que você me chamou de amorzinho e...
    - Para. – ela exigiu.
    - Tá bom. To indo. – disse me afastando. Antes de passar pela porta eu disse – Tchau amorzinho.
    - Justin...
    - HÁ...amorzinho. – disse e saí.
    Ao passar pelo vidro a vi rindo e passando a mão na cabeça. Eu ri daquilo. Foi divertido.

    Minha semana foi toda assim. Eu acordava cedo, ia pro trabalho, almoçava, voltava pro trabalho, ia para o Starbucks e voltava pra casa. Era ótimo vê-la todos os dias, conversar, brincar, sorrir pra ela e receber um sorriso lindo de volta.
    Hoje era sexta-feira. O dia tava legal e eu mal esperava para vê-la. Eu estava a ponto de sair do trabalho, quando Chris chega e me da a noticia:
    - Justin, reunião.
    - Agora? – perguntei.
    - Sim. Agora. – Chris disse como se fosse algo urgente.

    Agora eram 21 horas e 30 minutos. Eu vim correndo pela rua e passando pelas pessoas feito um louco. Ao chegar na rua, fui direto pro Starbucks.
    - DROGA. – disse me deparando com o lugar fechado.
    - Tá atrasado. – ouvi alguém dizer atrás de mim.
    Ao me virar vi Daphne sentada no paralelepípedo do outro lado da rua. Eu atravessei a rua e quando cheguei perto dela, disse:
    - Me desculpa, mas eu me atrasei porque tive...
    - Por que tá me dando explicações? – ela perguntou se levantando e ficando de frente pra mim.
    - Porque...sei lá. – não encontrei uma explicação realmente boa para dar à ela.
    - Bem...passa lá na cafeteria amanhã que...
    - Quer jantar comigo? – perguntei rápido.
    - Eu...ér... – ela pareceu confusa com a pergunta rápida.
    - Vamos. Você tá sozinha aqui e...a gente saí, conversa e...
    - Desculpa, mas...eu acabei de sair do trabalho e não to com dinheiro e...
    - E quem disse que vai pagar alguma coisa? Eu estou te convidando. 
    - Não me sinto bem com você pagando tudo.
    - Por favor, Daph. A menos que...você não queira. – entrei numa realidade da qual não havia pensado antes.
    - Mas é claro que quero. – ela disse pegando em minha mão.
    - Então por que não aceita? – perguntei.
    - É que...tenho um probleminha com timidez. – ela disse tímida. Irônico, não?!
    - Linda. – passei minha mão no rosto dela – Vem. – peguei a mão dela e a puxei para que viesse comigo.
    - Pra onde vamos? – ela perguntou rindo.
    - Quer se divertir? Quer ter um encontro romântico? Quer o que?
    - Diversão. E nada muito sofisticado e caro. – ela disse ficando do meu lado.
    - Sei o lugar ótimo. – disse pra ela sorrindo.
    Continua...

11 comentários:

  1. AAAA primeira !!!!!! justin de tímido virou atrevidinho e misterioso também !!! kkkk adoro isso !!!!!

    ResponderExcluir
  2. oq aconteceu com aqla timidez toda do 1º cap.? kkkkk mas q menino atrevido! adoro qndo ele faz isso kkkkkk

    ResponderExcluir
  3. FC We Love Kidrauhl5 de abril de 2012 às 17:22

    Cadê aquele Justin tímido ? KK ai ai, tá perfeito.

    ResponderExcluir
  4. AWNNNNNNNNNNNNNNNNNNNN QUE LINDINHOS.. TIMIDEZ?? ESSA PALAVRA FOI ABOLIDA DO VOCABULÁRIO DE JUS .. TIMIDEZ SÓ PERMANECE NO VOCABULÁRIO DA DAPH .. AIIIIIIIIIIIIIIIN TO APAIXONADA POR ELES, CASAL FOFOLETE .. AAAAAAAAH CONTINUA PELO AMOR DE CRISTO BIEBER !!

    ResponderExcluir
  5. anww que perfeeritoooo eu queroo esse Juss praa miiiimmmm

    ResponderExcluir
  6. QUE FOFO O JUSTIN TA TÃO FOFO NESA #IB AAAAAAAA EUQ UERO EU PRECISO DELE PRA MIM
    kkkkkkk achei muito engraçado ele cahamndo ela de "amorzinho" kkkkkkkkkk mto fofooo
    EU QUERO UM ENCONTRO COM O BIEBS EU NECESSITO
    E SABE O QUE MAIS EU NECESSITO OUTRO CAPITULO DESSA #IB EU PRECISOD ELA PRA VIVER CONTINUA

    ResponderExcluir
  7. Provavelmente vc vai querer me matar.Desculpa por não ler as ibs anteriores e nem comentar, é que teve muita complicação com a internet e falta de tempo por causa da escola ...Me perdoe flor...Mais eu li este capitulo e ficou muito fofo continua por favor :D
    Houria Xoxo;*

    ResponderExcluir
  8. a perfeição em forma de IB ataca novamente, de onde vem?? como surgiu? por que tão maravilhoso? TUDO ISSO NO GLOBO REPORTER. CONTINUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA por favor!!!

    ResponderExcluir
  9. ameii ~~gif do Christian Beadles dançando~~ hahah continua amei cara suas IBS são perfeitas ..

    ResponderExcluir
  10. Aaaaaaaaaaah to pirando nessa Ib!
    Bb ta p.e.r.f.e.i.t.o <3
    #Bárbara

    ResponderExcluir