domingo, 27 de janeiro de 2013

Big City Dreams. Capítulo 21


    Liguei para Mernie e pedi para que ela viesse tentar empurrar algo para que Bloo comesse e para ajudar ela a se animar um pouco. Eu precisava sair.
    Eu fui atrás deles. Fui até o apartamento deles. Toquei a campainha e por mais que houvesse um olho mágico, não me preocupei se eles me vissem. A porta se abriu e Liam, com um olhar de lamento disse um “Oi” baixinho. Com certeza ele também tinha nos notado, ou se não notou, soube da história logo depois.
    - Liam, preciso falar com eles. – disse.
    - Cassie, eu não acho que...
    - Liam...por favor. – pedi com um tom forte na voz.
    Ele se afastou um pouco da porta, mas não o suficiente para eu entrar. Lhe dei um empurrãozinho e entrei. Encontrei Niall e Justin de pijama na sala, assistindo TV acompanhado de todos os outros. Eu peguei o controle, que estava numa mesa perto deles e desliguei a TV.
    - Mas que po... – Justin ia dizendo quando notou minha presença – O que você...
    - CALA A BOCA. – o empurrei no sofá – Vocês dois vão me escutar agora!
    - Eu não quero... – Justin ia dizendo, mas o interrompi.
    - VOCÊ NÃO TEM OPÇÃO. Você vai escutar! Não estou pedindo pra você voltar comigo e nem ao menos vou me rebaixar e suplica isso a você. Eu só não quero sair dessa história como uma vadia, porque isso eu não sou. – Niall estava quieto, prestando atenção, mas Justin tinha o rosto vermelho de raiva – Eu só quero que você me escute. – pedi agora mais educadamente.
    - Justin... – Liam chamou a atenção do amigo e com uma expressão no rosto fez com que ele se aliviasse e me encarasse.
    - Bem...pra começar, Bloo e eu viemos pra cá por amor a arte. Era isso que queríamos e não tínhamos outra ideia de vida melhor. Mas quando chegamos nada estava fácil. Nós procuramos emprego por dias, mas não tinha nada. Até que eu vi uma placa que pedia dançarinas. Nem vi o nome do lugar nem nada. Estava doida atrás de emprego, pois o dinheiro que Bloo e eu tínhamos estava acabando. Nós íamos passar fome e necessidade.
    “Eu entrei, fiz o teste dançando e acabei cantando para a mulher. Ela adorou e disse que eu estava contratada. Até que no meio da conversa ela me informou que aquilo era um...um cabaré. Eu me recusei a entrar ali, por mais que Bloo e eu estivéssemos passando por dificuldades, mas aí ela me fez uma proposta, pois os negócios dela também estavam passando por dificuldades. Eu dançaria, cantaria, apenas agitaria o lugar com música e depois, em um jogo de luzes eu sairia de lá escondida. Eu ganharia apenas para dançar e cantar para ela.”
    “No início eu não gostei muito, mas já que não teria de ficar com nenhum homem...tudo bem. Coloquei a Bloo lá também com a mesma condição. Nós ganhamos muito dinheiro. O suficiente para pagar contas, comida, roupas e ainda algum lazer. Nós...nunca contamos nada para vocês, pois...tínhamos medo. Nós meio que esquecíamos os problemas, as tenções de trabalhar naquele lugar...”
    Todos me olhavam. Justin parecia sério, mas Niall tinha a boca semi aberta, até que ele disse:
    - Se vocês estavam nessa situação porque não nos pediram ajuda? – ele perguntou se sentando no sofá.
    - Niall, nós conhecemos vocês no dia que a gente arranjo o emprego. Nós tínhamos acabado de começar a namorar quando fizemos a primeira apresentação. Não íamos sair pedindo dinheiro pra vocês desse jeito.
    - Mas... Então vocês nunca ficaram com nenhum homem? – Louis perguntou sério.
    - Não. Nós dançávamos, cantávamos e íamos pra casa. Nossas roupas eram as mais cumpridas daquele lugar, acredite ou não. – disse com um leve sorriso e alguns dos garotos riram – Ah...e Niall. – chamei a atenção de seus olhos azuis e vermelhos, provavelmente de choro – Bloo está péssima. Ela...ela não come, não sai do quarto, chora o dia todo... O único dia que conseguimos tirar ela de casa, nós nos encontramos com você e...você estava bêbado, com outra garota e gritando com ela. – os olhos de Niall encararam o chão, ele mordia os lábios e respirava fortemente.
    Se fez um silêncio na sala. Eu acho que já disse tudo que tinha pra dizer. Liguei a TV, joguei o controle para Justin e disse:
    - Isso é tudo! Tchau. – saí da sala e depois saí do apartamento deles.
    Eu comecei a andar, mas comecei a chorar de novo. Ao lado do elevador tinham algumas escadas. Eu subi alguns degraus e me sentei ali por um momento. Ouvi um barulho de porta se abrindo e se fechando e depois vi Liam indo atrás do elevador, até que ele me viu e parou. Ele voltou e subiu as escadas para se sentar ao meu lado.
    Não me importava em deixar Liam me ver chorando. Me importaria se Justin me visse assim. Assim ele poderia ver como também sou fraca. Não sou aquela garota toda forte que ele pensa que sempre sou. Liam, após se sentar bem perto de mim, passou seus braços ao meu redor e me abraçou. Ele ficou em silêncio, apenas me abraçando.
    - Fica calma! – ele dizia de vez em quando tentando me tranquilizar – Ele te ama. Eu sei que ama. Ele vai voltar com você e...
    - Não, Liam. Eu...eu amo ele, mas não sei se gostaria de voltar com ele. Depois do que ele falou, depois do que eu imagino que ele tenha pensado...
    - Eu conheço o Justin. Ele gosta de verdade de você e sei que na cabeça dele, por mais que ele estivesse rígido daquela maneira...ele estava tentando achar uma explicação, uma...uma brecha de luz, uma esperança de que tudo aquilo que ele viu era errado.
    - Será? – perguntei com um leve sorriso no rosto.
    - Tenho certeza. E se não der certo...você é linda. Com certeza vai achar um cara bem legal! – ele sorriu pra mim.
    O abracei forte e o agradeci pelo que ele disse. Resolvi ir embora. Eu queria andar, queria pensar, queria me acalmar da maneira que eu pudesse. Fui até o parque que tinha na cidade.

(Bloo narrando)
    Mernie veio para casa e conseguiu me tirar do quarto e me colocar na sala. Ela ligou a TV e tentava conversar comigo. Eu até respondia as vezes, mas só conseguia lembrar de Niall bêbado gritando comigo. De repente, enquanto Mernie tagarelava algo do qual eu não prestava atenção, o interfone tocou. Mernie foi atender.
    - Sim. – ela disse – Menino? Qual o nome? – ela parou para ouvir o porteiro e seus olhos se arregalaram – Niall! Se...se ele pode subir? – ela me olhou esperando a resposta. Eu realmente queria vê-lo, mas porque, do nada, ele iria querer me ver? Sacudi a cabeça negativamente – Não. É melhor ele não subir!...Entrega? – Mernie ignorou minha segunda sacudida de cabeça e disse – Eu vou descer para buscar.
    Continua...

5 comentários:

  1. Oi flor faz tempo q não comento
    mas estou de volta e estou adorando a
    historia ta perfeita continuaaaa
    e logo por favor
    bjkinhas
    Diih

    ResponderExcluir
  2. Ameeeeeeii!
    FICOU PERFEITO,TOMARA QUE DÊ TD CERTOO =D
    Continua,Xoxo ♥

    ResponderExcluir
  3. super continua, to mais do que curiosa hahaha

    ResponderExcluir
  4. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH MEU JESUS ! CONTINUA PELO BIEBER AMADO !

    ResponderExcluir