terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Criminal. Capítulo 6.


    Ali perto havia um restaurante italiano. Sim, macarrão. Me lembro do meu primeiro encontro aqui. Não acabou muito bem, mas espero que dessa vez dê tudo certo. Ela pediu o mesmo que eu, espaguete a bolonhesa. Ela também parecia mais segura. Ela ria, conversava, ou seja, sua timidez sumiu.
    - E então...você vai pro parque todas as manhãs? – perguntei tentando entrar em outro assunto.
    - É...menos quando estou com preguiça.
    - Vai lá só pra...ler?
    - É. O que mais eu faria no parque?
    - Sei lá, talvez...procurar um garoto meio...loiro... – ela começou a rir – Só to pensando. – disse antes de dar um risinho.
    - Por que eu iria procurar por um garoto loiro no parque?
    - Porque talvez gostasse dele...talvez. – supus com uma expressão um tanto irônica.
    - É...tem uns garotos loiros no parque bem gatinhos.
    - Wow, vamos com calma. Não pode ir pro parque pra ir olhar os garotos. Só pra procurar um. – fiz ela rir novamente.
    - Por que só posso procurar um?
    - Porque ele é o único que serve.
    - Como ele é?
    - Ele é...bem...tem o nariz igual ao meu, olhos iguais aos meus, boca que nem a minha, cabelo também igualzinho...mesmo tamanho...
    - Você não tem jeito mesmo. – ela disse rindo mais – Onde está querendo chegar com isso?
    - Só...sou curioso. – disse tentando desviar da verdadeira resposta.
    - E você está curioso para saber o que? – ela queria me matar.
    Eu peguei uma grande garfada de macarrão e comi.
    - Pode enfiar o tanto de comida que quiser na boca, eu vou continuar perguntando.
    - Cara, isso tá uma delicia. Sabia que é o meu prato preferido? Minha vó também faz um macarrão ótimo. Sempre que aviso que vou pra casa dela ela faz pra mim.
    - Que legal. E consegue enrolar sua avó do jeito que está tentando me enrolar?
    - Não to enrolando ninguém. Mas enfim, já te disse que eu adoro música. Sei tocar quatro instrumentos.
    - Verdade?
    - Sim. E de vez enquando eu gosto de compor um pouquinho.
    - De que tipo de música mais gosta?
    - Hip hop, pop...um pouquinho de...
    - Sabe qual minha música preferida?
    - Não, qual?
    - Ela é bem legal. O nome dela é “Você não vai conseguir me enrolar”.
    - Para. – disse sem-graça abaixando a cabeça.
    - Me diz logo Justin. Por que fez aquelas perguntas?
    - Eu só...eu só queria saber... – baixei a cabeça e senti meus lábios se curvarem pra cima – Só queria saber o que achava de mim. – dei um meio sorriso diretamente pra ela.

    (Penny narrando)
    Ele deu um daqueles sorrisinho do qual da vontade de gritar. Um sorrisinho meio malicioso, mas muito lindo.
    - Como...como assim o que eu acho de você? – perguntei mexendo no macarrão.
    - Se...sei lá... Vamos esquecer esse assunto.
    - Ér... Então, sobre a música... – resolvi ajudá-lo a mudar de assunto.
    Ele deu um leve sorrisinho e voltou a conversar comigo sobre o outro assunto, mas não esqueci sobre o assunto anterior. Ele queria saber o que eu achava dele. Eu não sou de mentir, então eu teria que falar que acho ele lindo, fofo, gatinho, carinhoso e que talvez eu tenha uma queda por ele. Na verdade não é uma queda...é um abismo. E ele não é só aquilo. Ele tem algo mais. Como se de vez enquando eu sentisse como se ele fosse proibido. Como se ele tivesse um aviso de “Perigo” na testa. Não sei se é por causa do jeito dele ou por causa de seu sorriso. Aquele meio sorriso malicioso e perigoso.
    A gente termino o almoço de modo mais tranquilo. Ele pagou e eu novamente reclamei que aquilo era injusto. No final ele disse “Você tá sem carteira e já comeu, então para de reclamar porque você não vai pagar de qualquer jeito” e depois riu da minha cara de taxo pra ele.
    Depois do almoço imaginei que iríamos nos despedir, mas ele não parecia querer isso. Nós começamos a andar pela calçada da rua em silêncio e um do lado do outro. Até que ele quebrou o silêncio perguntando:
    - Esse foi nosso segundo encontro?
    - É...acho que foi. – disse.
    - E esse segundo encontro já acabou?
    - É...também acho que sim.
    - Então, você vai me desculpar, mas vou ter que seguir a regra do encontro bem sucedido.
    - Que regra é essa?
    - Depois de um encontro ter corrido bem e ter sido divertido...eu tenho que seguir minha regra.
    - Novamente, que regra?
    Ele parou de andar e ficou de frente pra mim. O sorriso malicioso e perigoso apareceu para me dar arrepios.
    - Se...eu gostei do encontro – ele foi dizendo baixinho enquanto se aproximava – E se eu gostei da garota... – ele passou a mão no meu rosto – Eu faço isso. – ele fechou os olhos e me beijou.
     Ah, senhor, como aquilo é bom. Seu beijo era tão calmo, intenso e carinhoso. O melhor beijo que já provei e o do qual eu sonhei essa noite. O beijo estava sendo demorada, mas não tem do que reclamar. Eu senti os lábios dele ficarem mais lentos, até ele me dar um selinho demorado e se afastar. Eu fiquei o olhando mais sem saber ao certo como minha expressão estava.
    - Eu...eu vou indo. – ele disse se afastando mais.
    - Espera. – disse tentando me segurar, mas sem sucesso.
    - Que foi? – ele perguntou curioso.
    Matei sua curiosidade indo até ele, puxando seu rosto e o beijando mais uma vez.
    Continua...

5 comentários:

  1. OMB.
    Você para bem na melhor parte?...Você é muito má.
    Mas continua logo,estou muito curiosa.

    ResponderExcluir
  2. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH QUE PERFEITO !! OMBBBBBBBBBBBBB !! VOCÊ PAROU NA MELHOR PARTE, ISSO NÃO SE FAZ MAN.. VOCÊ É MÁ .. AAAAAAAAAAAAAAAH CONTINUA PELO AMOR DE CRISTO BIEBER !!

    ResponderExcluir
  3. AAh , lindo , eu vou morrer ! o: melhor de sempre, impressionnante como suas historias melhoram (;
    Ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei ! continua por favor o:
    ahh perfeito !
    xoxo, jack

    ResponderExcluir
  4. OMG, voce vai me matar. Você sempre para na melhor parte! Você é MUITOOOO má! Tá perfeita a a #IB amor, é a melhor das que eu leio (e olha que leio umas 30 hehe) Parabéns, gata! Beijos :*

    ResponderExcluir
  5. Nuss q menina ousada mais eh assim q tem que ser tem agarrar e tasca um beijo-n q eu seja assim né mas...- ADOREEEEEIEEEEE ESSE CAPITULO!¡! #Bárbara<3

    ResponderExcluir