sábado, 8 de dezembro de 2012

Big City Dreams. Capítulo 2

    (1 semana depois)
    Eu e Bloo havíamos nos separado para procurar emprego em um bom lugar, até acharmos o melhor para nós. Havíamos procurado a semana toda e nada. N-A-D-A. Eu fui em todo lugar que envolvia artes e nada. Até que passei em um lugar que parecia meio escondido, mas na porta havia uma placa escrito "Audiência para dançarinas hoje". Eu entrei, nem sabia o que era, mas fui tentar.
    Dentro do local haviam várias garotas lindas. Eu coloquei meu nome na lista e esperei. O local era meio escuro, mas havia vários holofotes e mesinhas. Devia ser um bar com shows de dança. Legal. As meninas dançavam de forma sexy e provocante, mas nenhuma parecia muito boa. Algumas passaram, e essas também dançavam de jeito provocante, então...é isso que vou fazer também.
    Chamaram meu nome e eu subi no palco nada nervosa. Me sentia preparada. Começou a tocar uma música da Rihanna. Eu apenas comecei a dançar de um jeito bem provocante e espontâneo. A mulher que avaliava parecia impressionada comigo e isso me deixou mais animada. Até que o som deu problema, mas eu ainda sentia que tinha de dançar. Comecei a cantar e a terminar a dança. Todos se impressionaram ainda mais. Quando parei de cantar todas bateram palma para mim.
    - Querida, você é ótima! - a mulher que avaliava disse.
    - Obrigada. - disse meiga.
    - Só tem um problema! - ela fez uma pausa - Você...é muito...doce.
    - Como? - perguntei tentando entender o problema.
    - Pura. Entende? - ela me deixou mais confusa - Você é virgem?
    - WOW. Co-como? - perguntei - E eu não posso ser virgem?
    - Quer mesmo perde a virgindade num cabarê? - a mulher perguntou.
    - Cabarê? Isso é um cabarê? Aí meu Deus, me desculpa. Eu retiro meu nome. - disse envergonhada pegando minha bolsa.
    - NÃO. Mas...Querida, você é ótima. - a mulher insistiu - Nós precisamos de ajuda, porque esse lugar só vai de mal a pior.
    - Eu não vou me protistuir. - disse indignada.
    A mulher parou por um momento até continuar:
    - E se... Se você apenas cantasse e dançasse com as meninas? Só canta, dança, ganha seu dinheiro e vai embora!
    - Eu...num sei... - disse confusa.
    Eu precisava desse emprego. Eu e Bloo precisávamos de dinheiro. Precisávamos muito.
    - Eu...eu posso pensar? - pedi.
    - Claro. Te darei uma semana. Me passe seu telefone que eu te ligo.
    Passei meu telefone para mulher, que olhando bem, agora me parece uma drag queen, e saí dali ainda pensando se aquilo valeria a pena.

(Bloo narrando)
    Já procurei em todo tipo de lugar. Eu simplesmente não acho emprego. Eu estava muito afim de chegar em casa hoje com uma notícia boa. Ok, agora vou recorrer ao último caso. Um lugar que não tenha arte, mas que pelo menos me dê dinheiro. Passeando pelas ruas encontrei um hotel, que tinha uma placa pedindo por funcionários. Em hotéis eles costumam ter cantores para o jantar e tudo mais. Pode ser minha chance.
    Me animei. Entrei no hotel e falei na recepção que eu queria ocupar a vaga adquirida. A mulher pareceu feliz quando eu disse aquilo. Ela pediu por um currículo, o analisou bem e então disse:
    - O que tenho a perder?! Tá contratada! - ela disse com um sorriso no rosto.
    - Sério?! - comemorei me esquecendo de que aquela reação não era uma boa na frente de sua...talvez...chefe.
    - Você começa amanhã. - a mulher disse - Estávamos desesperados, precisamos muito de novas meninas.
    - Precisavam de mais meninas? - perguntei me imaginando cantando em um coro no meio do jantar...tenso.
    - É. A equipe de limpeza tá muito pequena.
    - Lim...lim...
    - Apareça amanhã cedinho queridinha. - ela sorriu novamente antes de se afastar.
    - Limpeza? - disse extremamente decepcionada.

    Cheguei em casa e encontrei Cassie sentada no sofá olhando pela janela. O que ela vai achar quando descobrir que eu arranjei um emprego desses? Ela vai ficar mais decepcionada que eu ao descobrir que na verdade meu microfone é uma vassoura. Ela percebeu minha presença, mas não tirou os olhos da janela.
    - Conseguiu alguma coisa? - perguntei tentado chamar sua atenção.
    - Talvez. - ela disse agora voltando sua atenção pra mim.
    - O que? - perguntei me sentando ao seu lado no sofá, mas ficando de frente pra ela.
    - Promete que se eu contar você não vai me julgar ou algo do tipo? - ela pediu parecendo meio triste.
    - Claro, amiga. - peguei sua mão.
    - Bem...eu vi uma placa pedindo audiência de novas dançarinas. Eu entrei, dancei...cantei até... Mas eu descobri que na verdade... Aquilo era um cabaré.
    - Como? Amiga, você não vai se vender. Eu consegui um emprego, você pode  procurar mais enquanto eu trabalho. O que eu consegui não é muito bom, mas ajuda e...
     - Amiga, eu não vou me vender... A dona do cabaré tá precisando muito de botar aquele lugar pra cima e ela me adoro. Ela disse que eu podia cantar e dançar apenas. Não preciso me vender.
    - Cake, você me assusto. - coloquei a mão no peito indicando alivio.
    - Mas e aí? O que você conseguiu? - ela perguntou.
    - Um emprego de faxineira num hotel. Eu pensei que era mais que aquilo, mas deixei pra lá porque a gente precisava de dinheiro mesmo...
    - Amiga, você pode trabalhar comigo no cabaré.
    Continua...


P.s.: Eu sei...a história ainda tá chata, mas no próximo capítulo já vai melhorar. Isso aqui é só a base da nossa história!! Bezu :*

Um comentário: