terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Big City Dreams. Capítulo 5



    No dia seguinte acordamos, tomamos café normalmente e ficamos durante a manhã conversando sobre o que eu deveria apresentar para a dona do Cabaré.
    - Eu não acredito que estou me preparando pra isso. – disse indignada.
    - Buble, é só temporário. Vamos encontrar um trabalho melhor! E aposto que no cabaré, pelos shows nós ganhamos mais do que você ganharia fazendo faxina em um hotel. – Cassie me lembrou.
    - Eu só...não sei...
    - Eu sei. Mas é temporário. Lembre-se disso!
    Depois do almoço nós fomos para o Cabaré. Levei um tempo para descobrir que aquela mulher na verdade não era uma mulher, mas tanto faz. Nós fizemos a proposta e a mulher, que a propósito se chama Mernie (não sei da onde tiraram esse nome), pediu apenas para que eu cantasse para ter conhecimento de minha voz.
    Dissemos a ela qual era nossa ideia de show, como faríamos pelo fato de eu não saber dançar muito bem e quanto queríamos para ser pagas. Ela aceitou todas as propostas, mas disse que primeiramente queria ver qual lucro daríamos com um show, para ter certeza do negócio que está fazendo. Pelo menos faremos apenas shows, e não teremos de vender nossos corpos para homens nojentos e bêbados.
    Saímos do cabaré e Cassie decidiu ir ao shopping, mas eu não a acompanhei. Fui para casa. No caminho de casa meu telefone começou a tocar. Era um número desconhecido:
    - Alô? – disse ao atender.
    - Bloo? É o Niall. – sua voz fez com que eu me arrepiasse.
    - Ah...oi Niall, tudo bem? – perguntei tentando disfarçar o quanto eu estava feliz com sua ligação.
    - Estou sim, mas...poderia estar melhor. – ele disse.
    - O que? Aconteceu algo?
    - Bem...não, mas... Que tal sairmos hoje a noite? Eu e você. – ele sugeriu, também parecia um pouco nervoso. Que fofo.
    - Eu adoraria. – disse até que bem, bem, mais bem feliz.
    - Beleza. Cinema, jantar...
    - Cinema é legal. – conclui.
    - Ótimo. Passo pra te pegar umas 19 horas. Pode ser?
    - Claro. Vou estar esperando.
    - Então, nos vemos de noite. Tchau.
    - Tchau. – respondi e desliguei o celular rápido para poder gritar comigo mesma.

(Cassie narrando)
    Passei no shopping para comprar algumas coisinhas, apenas para relaxar. Não posso passar do limite até porque acabei de arranjar um emprego, mas preciso relaxar um pouco de alguma forma.
    - Ora, ora...mas olha que coincidência. – levantei minha cabeça e me deparei com Justin.
    - Ah...oi. – disse surpresa e, confesso, feliz também.
    - O que faz aqui? – ele perguntou com aquele sorriso lindo no rosto.
    - Bem...relaxando um pouco. Eu to precisando. – disse.
    - Ah...posso te acompanhar? Tenho o mesmo objetivo.
    - Claro.
    - A menos que eu vá te incomodar...eu não quero…
    - Imagina... Eu gosto de ter companhia por perto, mas a Bloo me abandonou hoje.
    - Como ela teve coragem? – ele fingiu indignação me fazendo rir.
    - Mas...acho que posso me contentar...com você. – disse fazendo pouco caso dele, que fingiu tristeza e se virou para ir embora, mas lhe puxei pelo braço – Não. Fica.
    - Não sou o suficiente?
    - Claro que é. Era brincadeira!
    - Prova.
    - Como?
    - Não sei. Se vira. – ele disse cruzando os braços.
    Eu fiquei ali parada, tentando pensar em algo, mas tudo que consegui foi fazer biquinho enquanto pensava. Ouvi um risinho dele e depois ganhei um abraço.
    - Você é fofa. – ele disse – Vem! Vamos tomar um sorvete. – ele pegou em minha mão e me puxou para onde vendia o sorvete.
   Lá na sorveteria ficamos entre dividir um sorvetão que vinha com bolinho quente, ou cada um pega seu sorvete e saí andando.
    - Mas...o bolinho parece gostoso. Será que não dá pra pegar o bolinho junto com o sorvete normal? – perguntei.
    - Acho que não. Mas você tem algum compromisso? – ele perguntou.
    - Não.
    - Então vamos comprar o sorvetão e você come o bolinho. Aí comemos aqui mesmo. – ele disse e começou a pedir o sorvete para o atendente.
    Sem perceber fiquei olhando pra ele. Seus olhos, o modo que seu cabelo era levemente bagunçado, seus lábios... Quando ele parou por um momento, se virou para me olhar e quando encontrou uma Cassie totalmente vidrada deu um leve sorriso, tirando de mim outro sorriso e um abaixar de cabeça para que ele não percebesse minha possível coração de bochechas.
    Nós ficamos comendo o sorvete em silêncio inicialmente, mas depois ele quebrou o silêncio fazendo perguntas sobre mim. Coisas do tipo: de onde venho, meu aniversário, faculdade, e para meu pânico...
    - E você trabalha? – ele perguntou me olhando interessado.
    - Ah...ér... Eu...trabalho. – gaguejei.
    - Com que? – ele tentou se aprofundar.
    - Arte. – disse.
    - Sério? Onde?
    - Ah...por favor, vamos mudar de assunto. Estou tentando esquecer que trabalho existe.
    - Tudo bem. Me desculpe. Devia estar te ajudando a relaxar, mas é que... – ele parou de falar e voltou a comer.
    - É que... – pedi pela continuação.
    Continua...


P.s.: Amanhã estou viajando beliebers. Hoje além desse capítulo postarei outro extra. As postagens só voltam dia 27. Beijos e Feliz Natal pra vocês :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário