quarta-feira, 11 de julho de 2012

Happiness. Capítulo 2.


    - Eu tive outro pesadelo com bebês.
    - Bem, vamos analisar. O primeiro pesadelo foi com um bebê gigante e que fazia o papel do King Kong nos levando pro alto do Empire States. O segundo era um bebê godzila. Imagino que o terceiro tenha sido com um bebê do jurássico.
    - Para de zombar. É sério. Ter pesadelos com bebês não é normal, e é o meu terceiro seguido. O bebê de hoje era menor que os dos outros pesadelos, mas você tava no sonho dessa vez e ele levou você embora. Pra longe de mim. – disse a última frase com uma voz tristonha.
    - Que fofo. – ela veio até mim com a caixa de leite já aberta.
    Ela encheu meu copo e depois passou a mão no meu cabelo.
    - Fica frio, gatinho. Vai passar.
    - E se não passar? – perguntei antes de começar a beber o leite.
    - A gente arranja um psicólogo pra você. Ela vai decifrar seus sonhos e identificar o problema, mas acho que não precisa de ser um psicólogo pra decifrar esses sonhos. – ela disse guardando o leite na geladeira.
    - Como assim? Você sabe o que pode significar? – perguntei curioso.
    - Justin, bebês demoníacos que arranjam tragédias na sua vida. É claro que você tá com medo.
    - Medo?
    - É, medo. – ela disse parecendo estar sem paciência e saindo da cozinha.
    - Medo do que? – disse depois de deixar o copo de leite na cozinha e ir atrás dela.
    - Medo de...cumprir a terceira promessa. – ela parou no meio da sala e se virou pra me olhar.
    A terceira promessa. Vejamos, a primeira era ter uma casa só nossa. A segunda era nos casar. E a terceira...
    - Eu não to com medo de ter filhos. – disse.
    - Claro que tá. Pesadelos com bebês surgindo do nada?! Isso não é normal.
    - Tá, então digamos que fosse medo disso. Por que eu estaria com medo disso agora? Eu não ando pensando nisso e eu nem cumpri as duas primeiras promessas ainda.
    - Bem lembrado. – ela cruzou os braços e passou a me encarar.
    - Eu vou cumprir. Tá bom?! Todas as três promessas.
    - Quero só ver. – ela me desafiou.
    - É fácil. Eu só preciso de uma casa, um anel e um esperma.
    - Justin! – ela me chamou a atenção.
    - Não é isso que quer?
    - Tecnicamente sim, mas veja isso tudo por um lado mais romântico. Quero morar numa casa que seja nossa, quero me casar com você e quero ter um filho com você. Ou seja, quero uma vida com você. Não quero uma casa, um anel e um esperma.
    - É tudo a mesma coisa.
    - To vendo que você não tem tanto interesse nisso. – ela virou o olhar que agora parecia chateado.
    - Ter uma vida com você? – comecei a me aproximar – Claro que quero ter uma vida com a minha gatinha. – a abracei – Minha Brookeijo. Brooberry. Brooneca. Broo...
    - Dá pra parar? – ela pediu rindo.
    Eu dei um beijo demorado na bochecha dela e ouvi um risinho vindo dela novamente. Ela se virou e me abraçou, recebendo de mim um abraço mais apertado. Sabe a minha vida? É simples, minha vida gira em torno da felicidade da Brooke. O que essa garota me deu após aquelas viagem de trem foi uma prova de que ela me ama, e tudo que quero fazer hoje é devolver isso a ela, fazer com que ela saiba que a amo tanto quanto ela me demonstrou. Ela apenas fugiu pra viver comigo, que não tinha dinheiro, casa, nada. Só tinha meu pai, mas ela veio comigo e não pareceu se arrepender. Tudo bem que ela tentou ir embora no ano passado, mas foi porque ela achava que eu não correspondia ao amor dela, mas eu correspondo.
    Toda vez que a vejo triste, cabisbaixa, chateada, ou qualquer sentimento do gênero, eu me sinto no dever de fazer com que naquele rosto surja um sorrisinho, por mais pequeno que seja. A verdade é que...por mais que hoje eu tenha um emprego, um carro...nada importa. Na minha cabeça, a Brooke é tudo que eu tenho. E acabei de me lembrar que prometi três coisas à ela. Eu não posso enrolá-la.
    - Agora, eu tenho que trabalhar. – disse a soltando e dando um beijo em sua testa.
    - Você trabalha de mais. – ela reclamou.

    (Brooke narrando)
    Pelo menos ele trabalha. Eu preciso arranjar um emprego logo, antes que eu fique jogada às teias. Eu não tenho o que fazer durante o dia, então eu costumo agir como se eu trabalhasse. Eu desenho croquis o dia inteiro. Não sei se meus croquis são bons pelo fato de nunca ter trabalhado e nunca ter recebido a opinião de ninguém, mas eu tinha uma pasta cheia deles. Separados em inverno, verão, outono e primavera. Roupas das quais eu nunca pensaria em usar há seis anos atrás, quando eu só usava roupas neutras.
    Hoje eu continuo usando roupas dessa cor, mas costumo usar vestido, echarpes, saias, enfim...o que eu nunca usaria. Justin também mudou o jeito de se vestir. A diferença é que agora ele aderiu roxo, azul marinho e branco para suas roupas. E quando ele vai trabalhar ele usa óculos. Ele não precisa, mas gosta de usar enquanto trabalha. Fofo.
    Agora, ele estava sentado numa mesa no canto da sala, desenhando plantas e etc. Eu nunca entendi muito bem o que ele faz ou como ele faz. Os meus tipos de desenhos são outros.
    Eu decidi estudar antes de fazer o almoço. Na verdade, eu sempre estudo até o Justin vir até mim fazendo biquinho e anunciando apenas com o olhar que estava com fome. Eu fiz lasanha hoje. Apenas por estar morrendo de vontade de comer uma. Almoçamos na sala como sempre e após deixarmos os pratos de lado, Justin deitou sua cabeça em meu colo enquanto iniciava sua soneca da tarde. Ele dormiu, me levantei para lavar a louça e para continuar estudando.

    (Justin narrando)
    Não consegui tirar minha soneca direito hoje. Aquele sonho com o bebê me afetou de verdade. Fui até o quarto e vi Brooke deitada em cima de um livro tirando um cochilo. Sorri.
    Meu celular começou a tocar, fazendo eu correr para atendê-lo para que Brooke não acordasse. Era meu chefe. Ele disse que precisava de mim no escritório agora. Troquei apenas a bermuda por um jeans e pus um casaco. Eu não queria acordar Brooke para avisar que iria sair, então deixei um recado no post-it e colei na testa dela. Ela vai ficar brava. Eu ri.
    Cheguei ao escritório e fui até minha mesa. Deixei lá em cima minhas pastas e minha mochila e logo fui chamado.
    - Justin. – me virei e me deparei com Carlos, meu chefe.
    - Sim. – disse.
    - Vou precisar de você para dois trabalinhos hoje. – ele disse.
    Continua...

3 comentários:

  1. Firsttttt !!!!
    Ai Deus, será que a Brooke tá gravida? OMG
    Bom, ela não vai mais se encontrar com a mãe dela, que triste :(
    Tá ótima a IB flor !!!

    ResponderExcluir
  2. JUSTIN O SENSÍVEL ! MEUS DEUS ! 1º " - É fácil. Eu só preciso de uma casa, um anel e um esperma. " 2º " então deixei um recado no post-it e colei na testa dela. Ela vai ficar brava. Eu ri. " HAHAHHAHAHAHA MAS ELE TAMBÉM É FOFOLETE ! 1º " a abracei – Minha Brookeijo. Brooberry. Brooneca. Broo... " 2º " Na minha cabeça, a Brooke é tudo que eu tenho. " AAAAAAAAAWNNNN *-----------* SABE O QUE EU ACHO?! A BROOKE DEVE TÁ GRÁVIDA . 1º ESSES PESADELOS MALUCOS DEVER SER UM AVISO ! 2º ELA TAVA COM VONTADE DE COMER LAZANHA ! AAAAH CONTINUA PELO BIEBER AMADO ! NOSSA AGORA QUE EU PERCEBI TO MUITO CERTINHA. URGH 1º E 2º ?! ISSO É COISA DE GENTE METÓDICA, AAAAH A DOENÇA DO MEU PAI TA PEGANDO ! URGH TENHO QUE ME TRATAR ANTES QUE SEJA TARDE ! FUI ! :3BEIJOS

    ResponderExcluir
  3. AAAAAAAAAH
    SERÁ Q A BROOKE TAH GRAVIDAAA????????
    E PQ SERA Q O JUSS TEM TANTO MEDO D BEBES???????...ELES Ñ FAZEM MAL P NGM(SOH P QUEM TEM MEDO D SER PAI...KKK)
    TOMARA Q A BROOKE CONSIGA ARRANJA LOGO UM EMPREGOOO!!
    CONTINUAAAAAAAAAA!!
    =)

    ResponderExcluir