domingo, 10 de julho de 2011

Bigger. Capítulo 12.

    Eu saí do refeitório e passei por eles pisando pesado no chão. Queria que Justin percebesse que vi aquilo e que não gostei nada. Dessa vez eu não fui para a cabana ou para a cachoeira. Fui para a beira do lago e fiquei observando a paisagem. Os carvalhos rodeavam o lago que agora obtinha uma cor mais clara. Eu apenas fiquei observando aquilo sem pensar em nada. Senti uma mão pegando no meu braço um pouco acima do cotovelo.
    Eu me virei e passei por Justin, mas ele me puxou pelo braço, pois ainda tinha sua mão nele. Eu fiz força para ele soltar meu braço. Eu consegui o soltar e sem dizer nada saí dali. Ele também não disse nada e isso foi melhor. Não estava afim de falar com ele agora.
    Eu não estava brava. Estava triste. Não estava com ciúmes. Estava decepcionada. Ele e Melissa pareciam ter algo. Algo que eu e ele não tínhamos. Ele podia dizer que gostava de mim, que sempre gostou, que está feliz estando comigo agora, mas o jeito que ele e Melissa se abraçavam, parecia que ele estava apaixonado. Eu podia ser apenas um "rolo" pra ele. E se ele estivesse apaixonado por ela? Eu começava a cogitar coisas desse tipo e começava a me entristecer ainda mais.
    O sinal tocou indicando a volta dos campistas para as atividades. A próxima atividade minha e do Justin seria Caça ao Tesouro. Nessa atividade cada campista recebia uma mochila. A mochila tinha ferramentas, mapa, garrafa de água, alguns mantimentos e um kit de primeiros socorros. Todas as duplas tinham caminhos e objetivos diferentes.
    Justin ficou ao meu lado ouvindo as instruções do instrutor para a atividade. Ele não disse nada e nem fez questão de olhar para mim. A atividade começou. Cada dupla tomou um rumo diferente dentro da mata. E no início do caminho Justin não disse nada. Eu preferia assim, mas aquilo de uma certa maneira me incomodava. Até que um pouco mais a frente no percurso ele resolveu dizer algo.
   - Para um pouco. Estou cansado. E essa mochila é muito pesada.
   - Tá. – eu me sentei no chão.
   Ele fez o mesmo e pegou a garrafa da água que estava em sua mochila. Ele deu um gole na água dele e depois começou a me olhar. Eu fazia o mesmo. Ele tirou o boné que estava em sua cabeça e colocou na minha e depois disse:
    - Aproveita enquanto estamos sentados.
    - Aproveitar para que? – perguntei.
    - Diga pra mim por que você está assim. Sei a causa, mas não sei a conseqüência.
    - Diga a causa.
    - Você viu que eu estava abraçado com Melissa. Agora, pelo que eu te conheço, você não ficaria assim, você gritaria comigo, me bateria, demonstraria sua raiva. Mas você está triste.
    - Verdade.
    - Por favor. Me diz. Não me agrada ver você assim.
    - Justin... olha. Eu gosto, realmente gosto muito de você. Mas será que você sente o mesmo?
    - Claro que sinto.
    - A maneira como você e Melissa se abraçavam... sabe... parecia que vocês se gostavam. Vocês se abraçavam com ternura, mantinham a cabeça um sobre o ombro do outro. Não era pelo ato, mas pela maneira que ele foi feito.
    - Então, agora você acha que eu não gosto de você e sim da Melissa?
    - Sim.
    - Então, você acha que tudo que eu te disse era mentira?
    - Não. Só acho que não é tão forte quanto eu imaginava.
    - É tão forte quanto quatro pés-grandes carregando um elefante que estava com o mundo nas costas.
    - Que? – eu dei um risinho.
    - É disso que eu estou falando. Você sorrindo me deixa feliz. Ainda mais quando eu sou o motivo dele.
    - Olha, Jus. Eu quero ficar com você, mas se você estiver afim de outra não dá. Se você estiver afim de outra, vai lá e fica com ela. Vai doer? Vai, mas eu prefiro que você fique com outra a você ficar comigo sem ao menos se sentir feliz perto de mim.
    - Mas eu sou. Já te disse. Melissa é só uma amiga. Aquilo foi só um abraço. E você é só a pessoa mais importante pra mim agora. Agora e pra sempre. – ele disse vindo até mim e me dando vários beijinhos no rosto.
    - Não quero te magoar e nem me magoar.
    - Prometo pra você que vou fazer de tudo para que isso não aconteça.
    - Ok. – eu dei um sorrisinho pra ele.
    - Vamos. Temos que terminar essa atividade logo.
    Nos levantamos e começamos a andar. O céu continuava nublado e eu tinha medo de que chovesse. Nós começamos a andar. Eu estava com o mapa na mão e nós seguíamos ele. Um tempo depois comecei a ficar preocupada. Nós andamos e andamos e andamos e nada de chegar ao destino. Agora dava para se escutar trovões. O céu escurecia mais. E por mais que estivesse tudo totalmente esquisito, Jus não falava nada.
    Eu parei de andar e olhei para Jus com a expressão preocupada. Ele parecia preocupado também.
    - O que será que deu errado, estamos seguindo o mapa e nada. – eu disse nervosa.
    - Me deixe ver o mapa. – Justin disse.
    Estendi o mapa pra ele e ele começou a gritar:
    - ESTE MAPA ESTÁ DE CABEÇA PRA BAIXO.
    - O QUE?
    - ESTAMOS SEGUINDO ESSA COISA DE MANEIRA ERRADA. O TEMPO TODO. E LÁ SE SABE ONDE ESTAMOS.
    - ÓTIMO. SE NÃO TIVESSIMOS PARADO...
    - AHH, AGORA VOCÊ ESTÁ DIZENDO QUE A CULPA É MINHA?
    - NÃO, SÓ ESTOU DIZENDO QUE AQUELA PARADA ATRAPALHOU TUDO.
    - PELO MENOS NÃO SOU EU QUE FIQUEI O DIA INTEIRO SEGUINDO O MAPA DE CABEÇA PRA BAIXO.
    - A CULPA NÃO FOI MINHA.
    - NÃO ESTOU DIZENDO QUE A CULPA FOI SUA. Só estou dizendo que não é muito normal se perder assim, até por que MAPAS TEM LETRAS.
    - LETRAS MUITO PEQUENAS.
    - IDAI.
    - TIRA A GENTE DAQUI.
    - COMO VOCÊ  ESPERA QUE EU FAÇA ISSO? QUE IDIOTICE.
    - VOCÊ ESTÁ ME CHAMANDO DE IDIOTA?
    - NÃO SÓ A SUA ATITUDE É IDIOTA.
    - JUSTIN.
    - QUE QUE É?
    - PARA. Por favor.
    Eu comecei a derramar lágrimas. Caíam muitas e caíam rápido. Ao mesmo tempo começou a chover. Eu comecei a andar pela mata a dentro, como já estava perdida mesmo, não importava. Era só o que me restava, perdida, no meio da chuva e brigando com o Justin. Era só o que eu precisava.
    Continua...

Resposta aos comentários: 
- Anônimo: Ownt, obrigada pelos elogios floor. São muito importantes pra mim!! *-* 
- Beeelle Passarelli s2: kkkkkkkkkkk' Continuandooo *-*
- Jackeline | @BieberLooveBR: Que nadaa!!! Continuandooo^^
- impurplebelieber: Como me esqueceriia?? Hihi ^^
- Anônimo/@juliaa_MArques: De maais!!! kkkkkk' Chessie é o mais novo tipo de queijo canadense (Y) hahahaha' E isso também se chama DI-VER-SÃO ^^

5 comentários:

  1. aaaa oq será que vai acontece?? OOO GOSH'
    fiquei curiosaaaa !
    #continuuuua

    ResponderExcluir
  2. OMG eles não podem brigar bom já brigaram née mais eles não podem ficar separados de jeito nenhum.. tudo por caus ada MELISSA!! LOL
    continua amor!!

    ResponderExcluir
  3. tb to super hiper mega curiosa , continua logo , #ALOK kkkkkkkkk , é tão bonitinho a forma q eles discutem sauhsuahsuahush ta lindo CONTINUAAAAAAAAAAAAAAAAAA !!

    ResponderExcluir
  4. Gentee super hiper mega big e mais outro big de curiosidade está em mim, verdade tudo culpa da Melissa LMFÃO CONTINUA PELO AMOR DE DEUS SE NÃO VOU TER UM ENFARTE OMG.

    ResponderExcluir
  5. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa linda continuaaa , to amandoo aquiii

    ResponderExcluir