domingo, 11 de setembro de 2011

Love Story. Capítulo 8.


    Entrei no colégio pisando com firmeza ao chão. Cheguei ao meu armário e fiz questão de nem olhar e nem falar com quem estava ao lado de mim. O único barulho que eu escutava era o das pessoas passando e conversando pelo corredor. Fechamos o armário, coincidentemente, ao mesmo tempo. Fomos a nossa sala, infelizmente, um do lado do outro. Andei um pouco mais rápido para não ter de ficar andando ao lado dele e entrei na sala.
    Nem fiz questão de olhá-lo. Não queria mostrar preocupação, tristeza ou interesse nele, por mais que eu possuísse tudo isso em minha cabeça. Eu usava óculos escuros agora para não mostrar meus olhos vermelhos. Chorei um pouco hoje de manhã, sabendo que teria que encontrá-lo e que estaríamos nessa situação. Mas nada que óculos não resolvesse.
    O professor de Física entrou em sala e já nos cumprimentou com alegria ao dizer:
    - Terrível. Corrigi alguns deveres de casa ontem e estão terríveis.
    Todos começaram a cochichar na sala. O professor continuou:
    - Mas, estou disposta a ajudar vocês. Se vocês me ajudarem. Vamos fazer o seguinte, eu passo um trabalho para ajudar vocês e em troca vocês estudam bastante para a prova. Pode ser?
    Cochichos novamente rolaram pela classe.
    - Bem. O trabalho vai ser em grupo de quatro pessoas. Ontem, escrevi papéis com os nomes de vocês e estão separados entre meninos e meninas. Serão duas meninas e dois meninos por grupo.
    O professor começou o sorteio. Os primeiros grupos foram saindo e meu nome não estava entre um deles. Até que...
    - Grupo 5. – disse o professor – Lindsay. Rebecca.
    - PROFESSOR.- Ryan gritou atrás de nós.
    - Sim, Ryan.
    Ryan foi até o professor e falou baixo com ele. Ele levantou as sobrancelhas pra Ryan, mas depois ele suavizou a expressão.
    - Tudo bem. Lindsay, Rebecca, RYAN... – todos começaram a rir, pois sabiam que ele tinha feito isso para ficar com Becky – E...Justin.
    “BELEZA” pensei. Tudo que eu precisava agora era isso. A um tempo atrás eu estaria realmente feliz com isso, mas depois de como ele me tratou ontem...não tem como. Após finalizar os sorteios, a professora pediu para que os grupos se reunissem e deu o mesmo tema para todos, pois seria apenas um trabalho escrito. Juntamos nossas mesas e Ryan e Becky começaram a conversar. Ficamos em silêncio.
    - Hey. Amiga. Por que esses óculos? – ela tirou os óculos de meu rosto.
    Meus olhos ainda deviam estar vermelhos pela cara que ela fez.
    - Você estava chorando? – perguntou Ryan pausadamente.
    - Na-não. – eu disse pegando meus óculos de volta.
    - Tava sim amiga. Pode ir falando. –Becky pediu.
    - Eu...to bem. Não precisam se preocupar.
    - Ok. Vamos ver as opções. – Becky disse – Ou brigou com seus pais, ou lembrou de algo triste, ou aconteceu alguma tragédia, ou alguém brigou com você.
    - Como assim alguém brigou com ela? – Ryan perguntou um pouco baixo, mas dando para se escutar.
    - Não importa quem você seja, se você gritar ou discutir com ela, ela vai começar a chorar. – Becky explicou.
    Nessa hora Justin me olhou. Eu estava olhando pra ele e como estava de óculos sabia que ele não saberia que eu estava o olhando. Ele fez uma cara triste e depois baixou a cabeça. Dava para sentir pena, mas eu não vou. Eu não quero. Eu sinto, mas não quero sentir. Não vou sentir.
    O sinal tocou. Me levantei rápido da mesa e fui para o meu armário pegar o livro da próxima aula. Eu estava apoiando minha mão na beirada do armário e enquanto pegava meu livro, senti uma mão se pondo levemente em cima da minha. Olhei pro lado.
    - Não está assim por causa de ontem né?!
    Virei minha cara e tirei minha mão da dele.
    - Eu não sabia que era tão frágil. – Justin disse.
    - Por que? Por que uma garota mimada e imbecil como eu seria frágil né?! Eis a questão.
    Fechei meu armário com força e me voltei em direção a sala. Arrumei minha saia idiota de líder de torcida e me sentei. Justin entrou na sala devagar e ficou me olhando até se sentar em sua carteira. Não vou ter dó, não vou ter dó, não vou ter dó. Ele fica fofo quando tristinho. Da vontade de correr até ele e abraçá-lo, mas não posso.
    A aula acabou e fomos para o lanche. Eu peguei minha comida e ao me sentar reclamei:
    - Não tinha nada doce hoje?
    - Acabou rápido. – disse Becky.
    Então senti algo caindo em meu colo. Havia um chocolate lá. Olhei para o lado e Bieber me olhava. Ele jogou aquele chocolate ali? Bem...não vou comer. Não agora. Lanchei com todos e assim que acabei, não esperei ninguém. Sai dali e fui direto para a sala.
    (Justin narrando)
    Eu fui muito frio e arrogante com ela. Como eu posso ser tão imbecil a ponto de fazer aquilo com ela?! Eu havia ficado meio decepcionado de não ter conseguido ficar com ela, mas isso não justificava eu ter falado com ela daquele jeito. Me levantei e fui atrás dela. Vi ela entrando na sala. Antes de entrar respirei fundo. Me sentei na cadeira na frente dela. Ela não me olhou.
    - Lindsay. – a chamei.
    Ela não me olhou. Coloquei minha mão em seu rosto e o levantei para que ela olha-se para mim. Ela olhou pra mim e suspirou.
    - Desculpa. – pedi.
    - Por que? – ela perguntou.
    - Por ter falado daquela maneira com você. E por ter falado coisas que eu realmente não acho sobre você.
    - Sei. – ela engoliu em seco e baixou a cabeça.
    - EU...eu não te acho mimada. Na verdade eu te acho...sempre achei...adorável, divertida e...linda e...você ser frágil a torna mais adorável.
    Ela levantou um pouco a sua cabeça para me olhar.
    - Você é uma garota maravilhosa, Lindsay. Só eu que não me conformei em levar um fora de alguém da qual estou...gostando.
    - Justin...
    O sinal tocou. Me levantei e fui para o meu lugar. Todos começaram a entrar na sala. Olhei para Lindsay e ela ainda me olhava. Então ela baixou o rosto rapidamente e começou a rabiscar algo em seu caderno, que agora estava aberto sobre a mesa. Eu me voltei para o meu lugar e ao ver a professora de matemática fiquei triste. Matemática é simplesmente impossível. Menos quando você tem uma “tutora” por perto, mas acho que Lindsay não vai me ajudar com matemática tão cedo. A professora me assustou ao colocar uma folha em minha mesa. Ok. Exercícios de ficha agora. Preciso me concentrar.
    Que números e sinais são esses? Espera. Me lembro disso. Lindsay havia dito que eu devia multiplicar todos esses, que deveriam estar sobre dois vezes o primeiro número da conta. Depois, dependendo do resultado, eu teria que tirar a raiz quadrada. Consegui? Consegui! Olhei pra trás e fiquei olhando Lindsay até ela me olhar.
    (Lindsay narrando)
    Eu estava fazendo minha ficha, mas me senti observada. Olhei pra frente e vi que Justin me observava. Ele sorriu, mostrando seus dentes impressionantemente brancos e depois sussurrou “Obrigado”. Inclinei minha cabeça em dúvida sobre o que ele agradecia, mas não deu tempo de saber, pois Bieber se virou para sua ficha e continuou escrevendo na folha.
    Continua...


P.s: Galera, desculpe novamente. Não vou poder responder os comentários. É que minha irmã não mora aqui na minha cidade (não mais), mas ela veio visitar a gente e amanhã ela vai embora. Então hoje vamos sair com ela. Não dá pra responder vocês, mas não pude deixar de postar. Desculpeeee. Beijos :*

3 comentários:

  1. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa que liiiinds gatinha, não deu pra mim comentar no outro pq não tinha lido kkkkkkkkkkk, vim aqui e já tinha 2 uhuuuules , continua !!!! 1st EU ACHO

    ResponderExcluir
  2. leitora nova aqui,tem 3 dias que to lendo.li todas as histórias e são lindas e super criativas,eu to amando,parabéns de verdade..agora vou começar a comentar sempre

    ResponderExcluir
  3. [aaaa] nem vai dar para comentar e que eu to no colegio e ai, vai bater o sino - mais de qualquer jeito ainda sou sua leitora preferida ne ? *sorriso* apezar de nao estar comentando pro estar de castigo. [aaaaa] eu dei UM ENORME COMENTARiO no ultima postagem sua e voce nem me respondeu eu entendo hahshashshhahs
    ate sabado, amore eu nao sinta minha falta apezar de ser dificil *---* haashhsaashhs
    e sua #Ib continua linda, fofa, e roamtica eu quero parte hoots apezar de vs nao fazer '-'- eu ainda qero,a esperança e a ultima que morre '0' ai como to bandida, parei¬¬
    continua! e ate sabado te amo florzita e amo seu blog tambem ! ahshahshsah ate

    ResponderExcluir