sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Next 2 you. Capítulo 2.


    Quando entrei na padaria, vi Justin no caixa pagando por uma sacola de pães. Eu passei por ele para pegar os pães que minha mãe havia pedido. Eu peguei o saco de pães e quando me virei para ir ao caixa ele não estava mais lá. Eu paguei pelos pães e quando saí levei um susto.
    - Oooooi. – Justin disse encostado na parede da padaria.
    - Cara, você não se cansa de me assustar, né?! – perguntei com cara assustada.
    - Hahaha, desculpa. – ele sorriu.
    Eu sorri de volta e comecei a andar a caminho pra casa. Ele me acompanhou e enquanto isso começamos a conversar.
    - E aí? Você é daqui da California mesmo? – ele perguntou.
    - Não. Sou do Brasil. – respondi.
    - Ah, brasileira. Legal.
    - E você? É daqui?
    - Não. Sou do Canadá. De Stratford pra ser mais preciso.
    - Hm, canadense. Legal. – disse imitando ele.
    Ele começou a rir. Depois perguntou:
    - Mas você mora aqui a muito tempo? Aqui é... legal?
    - Moro sim. É. Eu gosto muito daqui. A praia, a Lua... Adoro ficar na janela as olhando.
    - Passa mais tempo sentada na janela do que eu já presenciei? – quando ele perguntou fiquei com vergonha.
    - É. Eu... gosto de olhar pra Lua e sentir a brisa no rosto. Principalmente quando estou triste, é... me acalma.
    - Estava triste ontem?
    - Não. Quer dizer, não estava muito feliz, mas não estava triste.
    - Ah. Mas agora olha pelo lado bom. Quando você estiver triste pode sentar na sua janela para olhar a Lua, o mar e eu. – ele riu.
    - E por que eu iria querer te olhar quando estivesse triste? – perguntei mesmo tendo motivos para não perguntar.
    - Pra você ficar feliz. Tenho esse efeito. 
    Dei um tapinha no ombro dele fazendo ele rir novamente. Então ele disse:
    - Você é legal. É diferente da minha última vizinha. Ela era toda patricinha e mau-humorada e ainda achava que era minha amiga. Você é engraçada e divertida. Pode se considerar minha amiga se quiser.
    - Que privilégio. – eu disse em tom de ironia. – Agradeço os elogios e você ter me dado o direito de virar sua amiga.
    - Se você não quiser ser minha amiga, então... – ele disse fazendo charminho.
    - Olha só, ele faz charminho. Ok, vou ser sua amiga.
    - Não precisa ser se não quiser. – ele disse sério.
    - Eu quero. – sorri para ele.
   Ele sorriu de volta. Nós chegamos a nossas casas. Eu fui pra frente da minha e ele foi para frente da dele. Quando estávamos abrindo a porta acenamos um para o outro e entramos em nossas casas. Eu achei ele lindo e engraçado. E agora eu era oficialmente amiga dele. Não sei qual a emoção disso, mas eu estava gostando do vizinho novo. Óbvio que não no sentido de GOSTAR, mas de...gostar.
    Eu levei o pão até minha mãe e todos nós em casa tomamos café da manhã. Eu subi até meu quarto, liguei o computador e abri meu MSN. Não havia ninguém online, e como não tinha mais nada para fazer desliguei o computador e fui fazer o que eu adorava fazer. Olhar pela janela.
    Eu fui para a frente dela e como ainda estava cedo para olhar a Lua, fiquei encarando o mar. Até que escuto:
    - Hey. – virei e vi Justin na janela – Está triste?
    - Não. Só estou entediada.
    - Pode ficar olhando pra mim. Também tiro o tédio além da tristeza de uma pessoa. – ele deu uma risadinha.
    - Sabe?! Acho que você é o vizinho mais abusadinho que eu já tive.
    - Isso é bom?
    - Como você é novo na parada vou te dar um desconto. – disse parada como se fosse um “mano”.
    - Há. É, sou novo na parada. – ele zuou a expressão.
    Dei língua pra ele. Então, de repente, ele falou:
    - Pega! – ele jogou uma bola de baseball pela janela dele.
    Eu peguei a bola assustada, pois ele tinha jogado de repente.
    - O que... por que...
    - Você não está entediada? Pois é.
    Nós colocamos uma cadeira em frente nossas janelas e ficamos jogando a bola de baseball um para o outro e enquanto isso conversávamos. Durante aquela brincadeira eu descobri que ele tem a mesma idade que eu, tem irmãos e um cachorro chamado Sammy (que devia ser aquele que estava na caixa de cachorro com sua mãe, ontem quando haviam chegado). No meio do jogo ele brincou:
    - Posso te contar uma piada?
    - Pode.
    - Tá.
    - É assim... a mãe do saci virou pra ele e falou  "saci, vai ali na padaria e compra 5 pães, mas vai num pé e volta no outro" , então, o saci nunca mais voltou...
    Eu dei uma risadinha, então ele disse:
    - Espera, ainda não acabo!
    - Não acabou?
    - Não. Tenho uma proposta.
    - Diga.
    - Então... aceita o desafio de ir na padaria buscar pão assim amanhã?
    - O que? É muito longe.
    - Ah, tá com medo de perde né?!
    - O que? Não, eu... estou com pena de você.
    - Ah é. Então vamos ver amanhã.
    - Eu não acredito que estou fazendo isso.
    - Você foi a primeira a cair nessa.
    - Já jogou essa em outro?
    - Já. No meu primo, mas ele é muito esperto.
    - O que você quer dizer com isso? Tá me chamando de burra?
    - Não, não. Você é até bem esperta. – ele disse balançando a cabeça positivamente e com uma expressão ironizada.
    Nessa hora joguei a bola forte pra cima dele e ele caiu da cadeira tentado pegar a bola que mirei do lado dele. Eu dei um risinho abafado e quando ele se levantou me olhou com uma cara desafiadora. Ele jogou a bola pra mim com força. Eu consegui pegar, mas joguei de volta com a mesma força, só que aconteceu um acidente. A bola bateu um pouco a baixo da janela dele e volto para minha casa só que caiu lá em baixo. Ouvimos:
    - AÍ!
    Continua...

Resposta aos comentários:
- @SeductionJBiebs - Naty Lacerda: Ahh, que bom que gostouu floor. Continuandoo *-*
- Paula: Que boom que gostoou :) KKKK' pois é, e você pode ver que não acabou no primeiro capítulo, kkkkkkk' continuandoo õ/
- Anônimo: Hihi ^^ ok floor. Continuandooooooo :D
- Isa Lima *-*: Auun, que boom que gostou :) hahaha, pois é...pra você ver o tanto que sacaneiam a meninaa kkkkk' continunadoo :)
- @FamiliaFansJDB: Eeeeeeeeeeee, obrigada pelo elogio floor. Continuandooo :)
- Jackeline | @BieberLooveBR: Hihi ^^ obrigada pelo eloogiooo florzitaa :) Continuandu *-*

4 comentários:

  1. FIRSTTT o/
    NOSSA, TÁ MUITOOO BOM. É A MELHOR "IB DE TODAAAS! PARABÉÉÉÉNS!
    E CONTINUAAAAAAA PLEASE :)

    ResponderExcluir
  2. bieber desafiador ! hahahahaha
    to adoraaaaando, continuua !

    ResponderExcluir
  3. tbm to ADORANDO amre !
    vc ja sabe qual #IB vc vai posta depois dessa?

    ResponderExcluir
  4. aaaawn , tb quero saber , rum , haha , contiiiinuuuua , !! bubu*

    ResponderExcluir